Dúvidas e informações:

Vestibular UNOPAR

Arquitetura e Urbanismo

ARQUITETURA E URBANISMO

Se você gosta de desenhar, tem habilidades manuais, senso estético apurado e tem espírito investigador, a carreira em Arquitetura e Urbanismo é uma forte opção para você. Um bom arquiteto aplica seus conhecimentos sobre estética, artes em geral, história, técnicas construtivas para planejar e construir espaços de modo a promover o bem-estar, a inovação tecnológica, o conforto e a ergonomia.

Durante o curso, você vai estudar conteúdos como Tecnologia das Construções, Planejamento Urbano e Regional, Paisagismo, Estética e História da Arte, Geometria, Informática, entre outros. Além disso, você também vai ter aulas em laboratórios especializados e realizar estágios supervisionados.

Onde Trabalhar

Depois de formado, você poderá atuar na construção e na gestão de projetos, obras diretas e empreendimentos. A atuação de um arquiteto não se restringe ao setor privado: na esfera pública, você poderá participar do planejamento de planos diretores que visam a melhoria da qualidade de vida da população por meio do espaço urbano.

E esse é um bom momento para ingressar nesse mercado: com um amplo leque de possibilidades de atuação, os arquitetos fazem parte dos profissionais mais bem pagos no país, segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA).

Principais áreas de atuação:

  • Arquitetura de Interiores
    • Organizar o espaço interno, definindo os materiais de acabamento e distribuição de móveis considerando a acústica, a ventilação, a iluminação e a estética.
  • Planejamento de edificações
    • Desenvolvimento de projeto de instituições de qualquer natureza ou função que visa atender às necessidades humanas.
  • Edificação para construção
    • Projetar, acompanhar e coordenar obras, definindo materiais e controlando prazos e custos.
  • Planejamento Urbano, Regional e Urbanismo
    • Planejar uma região, cidade ou bairro, elaborando o plano diretor e o zoneamento que vão direcionar o crescimento.
  • Paisagismo e ambiente
    • Desenvolver espaços abertos, como jardins, parques e praças, combinando plantas, pedras, madeiras, calçamento e iluminação.
  • Planos diretores
    • Participar de uma equipe multidisciplinar fazendo levantamentos, analisando e sugerindo melhorias no ambiente construído da cidade e infraestrutura urbana.
  • Restauro de edifícios
    • Recuperar casas e prédios antigos ou deteriorados, mantendo as características originais.
  • Arquitetura verde
    • Desenvolver projetos residenciais e comerciais que respeitem o meio ambiente.
  • Comunicação visual
    • Criar a identidade visual de empresas e produtos, com logotipos e material impresso ou digital.
  • Luminotécnica
    • Fazer o projeto de iluminação de grandes e pequenos espaços, além de eventos.

Modalidades

Semipresencial
Ganhe flexibilidade na hora de estudar. Optando pelo curso Semipresencial, você estuda a teoria online e cumpre a parte prática no laboratório de arquitetura, comparecendo ao polo até 2 vezes por semana.

Cursos EAD Relacionados

ENGENHARIA CIVIL Engenharia Civil

Se você tem facilidade e interesse por cálculo e física, gosta de trabalhar em equipe...

+
SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO AMBIENTAL Gestão Ambiental

Formar profissionais aptos a liderar pessoas e gerenciar problemas que envolvem o meio ambiente...

+
SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM DESIGN DE INTERIORES Design de Interiores

Se você está ligado nas tendências de comportamento e estilo...

+

A navegação e consulta pública deste website se sujeita aos Termos e Condições abaixo:

Garantias, Responsabilidades e Danos

1. A Kroton não garante que o conteúdo, os instrumentos e os materiais contidos, utilizados e oferecidos neste website estejam precisamente atualizados ou completos, e não se responsabiliza por danos causados por eventuais erros de conteúdo ou falhas de equipamento.

2. A Kroton não se responsabiliza, expressa ou tacitamente, pelo uso indevido das informações, dos instrumentos, dos materiais disponibilizados e/ou dos equipamentos utilizados por este website, para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por esse uso inadequado.

3. Em nenhuma circunstância, a Kroton, seus diretores ou funcionários serão responsáveis por quaisquer danos diretos ou indiretos, especiais, incidentais ou de consequência, perdas ou despesas oriundos da conexão com este website ou uso da sua parte ou incapacidade de uso por qualquer parte, ou com relação a qualquer falha de desempenho, erro, omissão, interrupção, defeito ou demora na operação ou transmissão, vírus de computador ou falha da linha ou do sistema, mesmo se a Kroton ou seus representantes estejam avisados da possibilidade de tais danos, perdas ou despesas.

4. O adequado provimento de todos os recursos da Internet, sem exceção, é de inteira responsabilidade do usuário do website.

5. A Kroton não se responsabiliza pelo conteúdo de outros websites (a) cujos endereços estejam disponíveis nas páginas deste website, ou (b) cujo endereço deste website esteja neles disponível. A Kroton não garante o ressarcimento de quaisquer danos causados pelos websites nesse item referidos.

6. Sobre troca de mensagens entre o usuário e a Kroton por meio da Internet favor consultar a Política de Privacidade.

7. Antes de tomar uma decisão de investimento, os potenciais investidores devem considerar cuidadosamente, à luz de suas próprias situações financeiras e objetivos de investimento, todas as informações disponíveis neste website e, em particular, avaliar os Fatores de Risco.

Confidencialidade das Informações dos Usuários

A Kroton se reserva o direito de melhorar as funcionalidades deste website em função da análise e da consolidação das informações e sugestões colhidas e das oportunidades dessas para o conjunto de usuários do website. Mais informações sobre o uso das informações coletadas neste website, favor consultar a Política de Privacidade.

Direitos de Autor e Propriedade Intelectual

Salvo disposição em contrário, todo o conteúdo das páginas deste website, tais como informações, materiais, instrumentos, organização da página, gráficos e desenhos, pertencem à Kroton ou a terceiros que licitamente cederam seu direito de uso.

Comentários sobre EBITDA

O EBITDA é igual ao lucro líquido antes do imposto de renda e contribuição social, das despesas financeiras líquidas, das despesas de depreciação e amortização. O EBITDA é utilizado como uma medida de desempenho pela administração da Companhia e não é uma medida adotada pelas Práticas Contábeis Brasileiras ou Americanas, não representa o fluxo de caixa para os períodos apresentados e não deve ser considerado como um substituto para o lucro líquido, como indicador do desempenho operacional da Kroton ou como substituto para o fluxo de caixa, nem tampouco como indicador de liquidez.

A administração da Kroton acredita que o EBITDA é uma medida prática para aferir seu desempenho operacional e permitir uma comparação com outras companhias do mesmo segmento. Entretanto, ressalta-se que o EBITDA não é uma medida estabelecida de acordo com os Princípios Contábeis Brasileiros (Legislação Societária ou BR GAAP) ou Princípios Contábeis Norte-Americanos (US GAAP) e pode ser definido e calculado de maneira diversa por outras companhias.

Nota: Tendo acessado este website e quaisquer de suas páginas, o usuário terá aceito automaticamente todos os Termos e Condições aqui estabelecidos. Portanto, favor cessar a navegação ou consulta pública das páginas deste website na eventualidade de não concordar com todos os Termos e Condições acima.