Dúvidas e informações:

Vestibular UNOPAR

Superior de Tecnologia em Design de Interiores

SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM DESIGN DE INTERIORES

Se você está ligado nas tendências de comportamento e estilo, tem sensibilidade estética e gosta de pesquisar sobre cores, formas, texturas e acabamentos, esse curso tem tudo a ver com você. O designer de interiores tem habilidades interpessoais, sabe negociar e é capaz de administrar todo o processo de um projeto de design, da sua concepção à coordenação de fornecedores.

Durante o curso, você vai estudar conteúdos como Ergonomia e Desenho de Móveis, Instalações Prediais Básicas, Metodologia de Projeto, Processo de Criatividade, Luminotécnica, entre outros. Além disso, você também vai ter aulas em laboratórios especializados.

Onde Trabalhar

Depois de formado, você estará habilitado para trabalhar com decoração de ambientes de apartamentos, locais comerciais e afins, além de poder trabalhar em escritórios de arquitetura, construtoras, incorporadoras e em indústrias, no desenvolvimento do design de produtos.

E esse é um bom momento para ingressar nesse mercado: com a expansão da atuação para áreas menos tradicionais e um interesse estético cada vez maior por parte dos consumidores, o designer de interiores encontra oportunidades de crescimento.

Principais áreas de atuação:

  • Design de Interiores
    • Cria, desenvolve e especifica materiais, técnicas construtivas, orienta mão de obra para o desenvolvimento de mobiliários, produtos e ambientes avaliando as necessidades dos consumidores.
  • Gerenciamento
    • Acompanha e gerencia a obra em todas as suas etapas, incluindo quantificação de material e mão de obra, compra de acabamentos, móveis e acessórios entre outros itens que irão compor o ambiente.
  • Projetos
    • Projeta interiores residenciais, comerciais e empresariais, de eventos e cenografia, elaborando ambientações de acordo com as necessidades do cliente, conceito e partido, indicando estilos, texturas, cores, disposição de móveis e objetos.
  • Outras
    • O profissional de Design de Interiores pode atuar em vários segmentos compatíveis com a formação obtida no curso, por exemplo: como autônomo, em empresas especializadas em decoração e design de interiores, eventos, feiras, no ensino superior, na pesquisa de novos produtos ou mesmo como proprietários de indústrias e comércios relacionados a objetos e sistemas construtivos ligados a construção (marcenaria, iluminação, gesso etc.), entre outros.

Modalidades

Semipresencial
Ganhe flexibilidade na hora de estudar. Optando pelo curso Semipresencial, você estuda a teoria online e cumpre a parte prática no laboratório e em estágios, comparecendo ao polo até 2 vezes por semana.

Cursos EAD Relacionados

ARTES VISUAIS - LICENCIATURA Artes Visuais - Licenciatura

Formar professores para o ensino de Artes, nos diferentes níveis e modalidades...

+
SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING Marketing

Formar e atualizar profissionais tornando-os capazes de gerenciar as relações da empresa com seus...

+
SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING DIGITAL Marketing Digital

O Curso de Superior de Tecnologia em Marketing Digital da Unopar - SEPEC/EaD tem por finalidade...

+

A navegação e consulta pública deste website se sujeita aos Termos e Condições abaixo:

Garantias, Responsabilidades e Danos

1. A Kroton não garante que o conteúdo, os instrumentos e os materiais contidos, utilizados e oferecidos neste website estejam precisamente atualizados ou completos, e não se responsabiliza por danos causados por eventuais erros de conteúdo ou falhas de equipamento.

2. A Kroton não se responsabiliza, expressa ou tacitamente, pelo uso indevido das informações, dos instrumentos, dos materiais disponibilizados e/ou dos equipamentos utilizados por este website, para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por esse uso inadequado.

3. Em nenhuma circunstância, a Kroton, seus diretores ou funcionários serão responsáveis por quaisquer danos diretos ou indiretos, especiais, incidentais ou de consequência, perdas ou despesas oriundos da conexão com este website ou uso da sua parte ou incapacidade de uso por qualquer parte, ou com relação a qualquer falha de desempenho, erro, omissão, interrupção, defeito ou demora na operação ou transmissão, vírus de computador ou falha da linha ou do sistema, mesmo se a Kroton ou seus representantes estejam avisados da possibilidade de tais danos, perdas ou despesas.

4. O adequado provimento de todos os recursos da Internet, sem exceção, é de inteira responsabilidade do usuário do website.

5. A Kroton não se responsabiliza pelo conteúdo de outros websites (a) cujos endereços estejam disponíveis nas páginas deste website, ou (b) cujo endereço deste website esteja neles disponível. A Kroton não garante o ressarcimento de quaisquer danos causados pelos websites nesse item referidos.

6. Sobre troca de mensagens entre o usuário e a Kroton por meio da Internet favor consultar a Política de Privacidade.

7. Antes de tomar uma decisão de investimento, os potenciais investidores devem considerar cuidadosamente, à luz de suas próprias situações financeiras e objetivos de investimento, todas as informações disponíveis neste website e, em particular, avaliar os Fatores de Risco.

Confidencialidade das Informações dos Usuários

A Kroton se reserva o direito de melhorar as funcionalidades deste website em função da análise e da consolidação das informações e sugestões colhidas e das oportunidades dessas para o conjunto de usuários do website. Mais informações sobre o uso das informações coletadas neste website, favor consultar a Política de Privacidade.

Direitos de Autor e Propriedade Intelectual

Salvo disposição em contrário, todo o conteúdo das páginas deste website, tais como informações, materiais, instrumentos, organização da página, gráficos e desenhos, pertencem à Kroton ou a terceiros que licitamente cederam seu direito de uso.

Comentários sobre EBITDA

O EBITDA é igual ao lucro líquido antes do imposto de renda e contribuição social, das despesas financeiras líquidas, das despesas de depreciação e amortização. O EBITDA é utilizado como uma medida de desempenho pela administração da Companhia e não é uma medida adotada pelas Práticas Contábeis Brasileiras ou Americanas, não representa o fluxo de caixa para os períodos apresentados e não deve ser considerado como um substituto para o lucro líquido, como indicador do desempenho operacional da Kroton ou como substituto para o fluxo de caixa, nem tampouco como indicador de liquidez.

A administração da Kroton acredita que o EBITDA é uma medida prática para aferir seu desempenho operacional e permitir uma comparação com outras companhias do mesmo segmento. Entretanto, ressalta-se que o EBITDA não é uma medida estabelecida de acordo com os Princípios Contábeis Brasileiros (Legislação Societária ou BR GAAP) ou Princípios Contábeis Norte-Americanos (US GAAP) e pode ser definido e calculado de maneira diversa por outras companhias.

Nota: Tendo acessado este website e quaisquer de suas páginas, o usuário terá aceito automaticamente todos os Termos e Condições aqui estabelecidos. Portanto, favor cessar a navegação ou consulta pública das páginas deste website na eventualidade de não concordar com todos os Termos e Condições acima.